Sustentabilidade - Responsabilidade Social

A Agroceres, grupo empresarial do qual a Santa Helena Sementes faz parte, busca disseminar a prática da responsabilidade social, desenvolvendo ações de apoio a entidades assistenciais, atuando na construção e melhoria do bem estar comum. Para tanto, aplica os princípios de cidadania e desenvolve um comportamento socialmente responsável e coerente, oferecendo à comunidade carente alternativas para a melhoria e prosperidade social, através das seguintes ações:

• integrar-se com a comunidade local;
• sensibilizar funcionários e pessoas para a realidade social;
• aprimorar a realização de trabalhos em equipe, integrando funcionário - empresa - comunidade;
• melhorar o bem estar social da comunidade local.

Serviço Social

O Serviço Social da Agroceres é responsável pelo desenvolvimento de um trabalho de apoio e orientação aos funcionários e seus familiares, nas suas necessidades específicas, independente de cargo ou nível hierárquico, buscando com isso a promoção e desenvolvimento social de seus funcionários.

Exemplos do trabalho desenvolvido pelo Serviço Social: Semana da Saúde, Programa Portas Abertas, Férias na Agroceres, Programa de Dependência Química, Programa de Prevenção à AIDS, atendimentos diversos, etc.

CFV – Comitê de Funcionários Voluntários

O CFV surgiu em 1999. Trata-se de um grupo constituído por funcionários de diversas áreas, através de adesão voluntária, com os seguintes objetivos: promover campanhas de ações sociais dentro e fora da empresa; prestar serviço específicos à comunidade, utilizando suas habilidades e conhecimentos técnicos, identificar entidades carentes elegíveis para receberem apoio do CFV e da Agroceres.

O CFV já realizou e rotineiramente realiza os seguintes tipos de campanha: agasalho, livro, material escolar, brinquedo, alimento, produtos de higiene, etc.

Empresa do Grupo: Agroceres

Av. Marabá 955 - Prédio D
Patos de Minas - MG

34. 3822-0738

Rua 1 JN 1.411 - Armazém PA - Parte
Rio Claro - SP

19. 3526-8536

Acesse nossa página no